sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

TOP OF MIND: Filmes de Esporte

Normalmente discutimos sobre bons filmes, diretores,atores supreendentes e essas coisas aí. Mas bem lá no fundo, eu dou pulos de alegria quando sei que é feriado e tenho a oportunidade de assistir um daqueles filmes que envolvem esporte e superação... bem "sessão da tarde". São filmes que eu relaxo porque não tem nada de complicado pra ficar atento. Torço, fico tensa no momento que o mocinho do filme vai lançar a gol no último segundo de jogo, fico triste quando os times perdem.
Esse tipo de filme passa uma mensagem de superação no esporte e também lições de vida.
Então...fiz minha listinha TOP OF MIND. Não sei se são os melhores mas foram os que lembrei primeiro.



The Mighty Ducks I, II e III
Os 3 são ótimos. Sempre tive preferência por hockey. Inclusive meu sonho de infância era ser jogadora (só faltou um pouco de gelo na minha vida).
Quem não gritou junto "Shot! Goldberg!" quando o gordinho sobrou com o disco livre de frente para o gol. Adoro! hehehe




Karatê Kid I,II e III
Eu excluí o IV e esse último com o filho do Will Smith porque, pra mim, Karatê Kid é sinônimo de Daniel San.
O golpe da "garça manca" é imitado até hoje por qualquer um que simule uma luta.




Duelo de Titãs (Remember de Titans)
É o meu preferido.
Trata da tentativa de negros e brancos conviverem com igualdade, começando por uma escola e seu time de futebol americano. Não entendo nada desse esporte e não sabia quando uma jogada era bonita no filme, mas eles vibraram tanto que até me convencia.
Adoro as músicas do filme ".. ain't no mountain high enough, ain't no valley low enough, ain't no river wild enough..."




Pequeno grande time
Menina convence o pai a transformar ela e seus amiguinhos numa equipe de futebol americano. E a tentar vencer torneio enfrentando time muito mais forte.
A tática de "intimidação" deles é hilária, ficavam babando e fazendo caretas de malvados.




Golpe baixo
Com Adam Sandler. Ele treina um time de futebol americano na cadeia pra jogar contra os policiais. Muito Bom!




Space Jam
Esse é extremamento conhecido. Uns extra-terrestes roubam o talento de jogadores da NBA, então Pernalonga e seus amigos salvam os jogadores. Bem engraçado.




Quebrando o Gelo (Slap Shot) I e II
Já postei sobre esses 2 filmes. Também é sobre um time de hockey que não jogava nada e servia de time "perdedor" para apresentações. Mas os caras se revoltam e começam a jogar de verdade. Tem os irmãos Hanson que são só quebraceira no jogo. hehehe




Ela é o cara
Menina interpretada por Amanda Bynes, joga futebol com os meninos no lugar de seu irmão depois que o time feminino foi cortado de seu colégio.




Escorregando para a Glória
São dois patinadores que resolvem formar uma dupla pra poderem voltar a competir. As duplas de patinação são normalmente formadas por um homem e uma mulher. Dois homens patinando de colan fica meio estranho em algumas cenas. Hahaha É bem engraçado.




Jamaica Abaixo de Zero
Os Jogos de inverno no Canadá tiveram a participação de uma equipe de trenó da Jamaica. Ninguém dava crédito a eles mas, os caras surpreenderam.




Menina de Ouro
Esse é triste demais! A menina era uma lutadora de boxe talentosa e muito dedicada, mas, teve um fim triste. =(
Não se encaixa muito com os citados acima, mas nao poderia deixá-lo de fora.



Existem muitos muitos muitos outros filmes. Nem citei os do Silvester Stalone e Van Damme. Mas esses aí são os mais relax que eu curto.

2 comentários:

  1. Golpe baixo é muito legal.
    Menina de Ouro é impecavel em tudo.
    Otimas dicas.
    Tem bom gosto.

    ResponderExcluir
  2. Não gostei muito de Menina de Ouro porque é tristedemais, não me faz bem, me incomoda porque não sou muito fã de boxe e tal.
    Agora Mighty Ducks eu amoo, gente o Joshua Jackson é um fofo! E Jamaica abaixo de zero é tão divertido, é um esporte tão diferente do que estamos acostumados. Ótima lista!
    :)

    ResponderExcluir