quinta-feira, 28 de maio de 2009

TOP 25: Sessão da tarde

Para este post separei os 25 TOPs da sessão da tarde. Filmes que me entreteram durante as tardes em que eu não tinha curso de inglês. Alguns deles têm um enredo muito bobo mas, sei lá! Ainda assim são ótimos!

Não consegui organizar por ordem de importância por isso, deixei em ordem cronológica.
Se não concordar com a lista, dê sua opinião Qual você retiraria ou acrescentaria? (eu teria outros mas, 25 são o suficiente para um post).



A Lagoa Azul (The Blue Lagoon) - 1980
Duas crianças e um velho são os sobreviventes de um naufrágio. Após um tempo o velho morre e as crianças crescem e descobrem "o mundo" sozinhos.
Esse filme não deveria ser passado à tarde para as crianças. =p




Loucademia de polícia (Police Academy) - 1984
Com o aumento da criminalidade, o prefeito decide que a Academia de Polícia deve aceitar a qualquer voluntário. Bem... Pensa nas figuras que apareceram. Engraçadíssimo o filme!




Gremlins - 1984
Filme de Steven Spielberg.
* Ele não pode entrar em contato com a água;
* Mantenha-o longe da luz forte;
* Não importa o quanto ele chore, o quanto ele suplique, nunca, nunca o alimente após a meia-noite.
*** Eu tinha medo desse filme.




Karatê kid - 1984
Cláaassico....
Daniel convence o Sr. Miyagi a ensiná-lo a lutar Karatê. Além de aprender artes marciais, ele aprendeu muitas lições de vida. (Como pintar cerca, por exemplo. =p )




De volta para o futuro (Back to the Future) - 1985
Tentei resumir em poucas linhas... Mas, não consegui e desisti... Caramba! Esse não tem quem não conheça. Com Michael J. Fox.




Os Goonies - 1985
Que criança nunca quis viver uma verdadeira aventura de caça ao tesouro? Os Goonies nos permitiu vivenciar, ao lado dos personagens do filme, esse desejo e marcou o imaginário de todos nós que assistíamos a Sessão da Tarde. Eu achava o Sloth bunitinhu =p.




Curtindo a vida adoidado (Ferris Bueller's Day Off) - 1986
Ferris inventa que está doente para não ir a escola e sai para curtir o dia em Chicago. E tem aquela cena marcante de "Twist and Shout".




O grande Dragão branco - 1987
Com Jean-Claude Van Damme. O filme foi baseado em fatos reais da vida de Frank W. Dux. Frank vai até Hong Kong participar então de um campeonato de Full-Contact intitulado "Kumitê". O melhor é a preparação "facial" que Van Dame faz ao lutar cego. ahahhaha




Um Príncipe em Nova York (Coming to America) - 1988
Eddie Murphy
Um príncipe africano se rebela contra um casamento arranjado por seu pai e decide ir até Nova York a procura de uma noiva.




Elvira a rainha das trevas - 1988
Elvira é apresentadora de TV e resolve vender a casa que herdou de uma tia a fim de ir para Las Vegas, mas encontra sérios problemas porque as pessoas da cidade não a aceitam e um tio que não herdou nada quer roubar um livro de bruxarias. O mais engraçado é a dança que ela faz sacudindo as "coisas" no final... ahuahauhau




Quero Ser Grande (Big) - 1988
Josh (Tom Hanks) vai à uma máquina de desejos em um parque, e pede para ser "grande". No dia seguinte, surpreendentemente, ele se vê transformado num adulto de 30 anos.
A cena mais legal é quando ele toca piano/teclado com os pés na loja de brinquedos.




Um morto muito louco - 1989
Dois amigos descobrem uma fraude na empresa em que trabalham e a revelam ao chefe sem saber que é ele o responsável. Quando vão passar o fim de semana na casa de praia dele, o encontram morto. Para não perder os dias, eles decidem não contar nada à polícia.




Os Trapalhões na Terra dos Monstros - 1989
Após ganhar um concurso que a permitirá gravar um videoclipe com um grupo musical, todos caem em uma caverna onde moram estranhos seres. É aquele filme com o Gugu, Angélica, Conrado, Grupo Dominó, além dos trapalhões. Dentro da caverna tinham uns seres muito estranho.. Um era feito de lama e no final um dos monstrinho engole o espelho que abre a passagem... . hauahuahauhau




Olha quem está falando (Look Who's Talking) - 1989
Molie é abandona pelo marido assim que o bebê nasce. E quem torna-se o pai substituto? O taxista John Travolta. Então ele se torna o pai ideal para Molie e Mikey, que apesar de ser um bebê é um observador cínico e sarcástico do mundo.





Esqueceram de mim (Home Alone) - 1990
Macaulay Culkin.. ops, Kevin é esquecido em casa às vésperas do Natal. Sua família toda embarca para Paris. Enquanto ele fica sozinho, tem que se virar e ainda se livrar de dois meliantes que pretendem assaltar sua casa.





Lua de Cristal - 1990
Maria da Graça (Xuxa) vai morar na cidade grande com a tia para fazer aulas de canto mas, acontecem muitas coisas que não a deixam atingir seu objetivo com tranquilidade. Mas, no final ela canta a música "Lua de Cristal" com as Paquitas!
Qual menina não dançou essa música em alguma festa da escola?




Edward Mãos de tesoura (Edward Scissorhands) - 1990
Filme com o esquisitão Edward interpretado por Jhonny Deep, que aliás, sempre faz papel de esquisitão. O rapaz enfrenta muitos preconceitos mas, derruba todos e mostra que é capaz de conviver com outras pessoas e até se envolver (Com a Winona Ryder.. esqueci o nome da personagem) mesmo tendo uma tesoura no lugar da mão.
** Confesso que eu morria de medo e nunca assisti inteiro de uma só vez. Só terminei depois que fiquei mais velha. =p




Ghost - Do outro lado da vida - 1990
Após ser assassinado, Sam tenta ajudar sua esposa, que corre o risco de também ser morta. Para conseguir se comunicar com a esposa, ele conta com o auxílio de Oda Mae, uma médium charlatã.
Uh! E fazem vasos de barro. =p





Uma babá quase perfeita (Mrs. Doubtfire) - 1993
Com Robin Williams. Homem separado se disfarça de mulher e vai trabalhar como babá de seus filhos, com a intenção de participar mais intensamente na vida deles.





Free Willy - 1993
A baleia Willy foi capturada e confinada em um tanque. Sua chance de voltar ao oceano é a amizade de um garoto de 12 anos chamado Jesse.
Eu queria uma baleia também. =( Ou pelo menos um golfinho (Flipper)




Ninguém segura esse bebê (Baby's Day out) - 1994
Um bebê escapa de sequestradores e "se envolve nas maiores confusões" em Nova York(bem sessão da tarde).




Meu primeiro amor (My Girl) - 1994
Mais um com Macaulay Culkin.. Aliás, ele estava em todas.
Filme sobre as "aventuras de verão" de Vada (que nome mais feio) e seu melhor amigo Thomas. O coitadinho morre no final. Aposto que todos choraram. =(





Irmãos gêmeos - 1994
Julius é o resultado de uma experiência genética que pretendia criar um ser perfeito: bonito, alto, inteligente, educado, forte e bondoso. Mas algumas coisas deram errado, e dois bebês acabaram se desenvolvendo, só que o outro, Vincent, pegou todas as coisas ruins que não foram pra Julius. Os dois são separados no nascimento e se encontram muitos anos mais tarde.




Riquinho (Richie Rich) - 1994
Mais uma do Macaulay Culkin.
Riquinho é o menino mais rico do mundo, mas não é completamente feliz porque o que ele mais deseja é poder jogar beisebol com as outras crianças. Após um acidente de avião com seus pais, ele se vê as voltas com o plano de alguns executivos de suas empresas que querem roubar a sua fortuna. Eu queria um cachorro chamado Dólar, uma montanha russa e um "lança-criança".




As namoradas do papai - 1995
Um dos primeiros filmes das gêmeas Mary Kate e Ashley.
Uma das gêmeas foi criada pelo pai, a outra cresceu num orfanato. Ao se conhecerem, as duas fazem de tudo para impedir que o pai se case com uma megera, apresentando-o à simpática administradora do orfanato.

9 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Pow!
    Bill e Ted era uma boa. Quase ninguém sabe mas, um dos retardados.. o de cabelo preto... é o keanu Reeves.

    ResponderExcluir
  3. Falta filme como Indiana Jones, Namorada de Aluguel, Benji e Free Willy ...
    Tenho uma sugestão para os próximos top 25 - Sessão da Tarde: Comentar como o cara que narra os filmes narra.
    Ex.:
    - Uma babá quase perfeita (de acordo com o post) - 1993
    Com Robin Williams. Homem separado se disfarça de mulher e vai trabalhar como babá de seus filhos, com a intenção de participar mais intensamente na vida deles.

    - Uma babá quase perfeita (de acordo com o narrador da sessão da tarde) - 1993
    Essa babá ira aprontar tremendas confusões com essa turminha da pesada !!!

    ResponderExcluir
  4. Opa ... Free Willy está na listagem ... Sorry Vanessa ...

    ResponderExcluir
  5. Lassie, K9, aquele do porquinho... ta faltando uma fauna ai!

    ResponderExcluir
  6. Tem que ser top 26, pois o filme "Os aventureiros do bairro proibido" não pode ficar de fora de jeito nenhum !

    ResponderExcluir
  7. Boa Naka, "Os aventureiros do Bairro Proibido" é muito bom!
    Faltou
    Bill e Teddy
    Indiana Jones
    Caça Fantasmas (Esse é TOP)

    ResponderExcluir
  8. EIIIIIIIIIIIIIIIII

    FALATA O JARDIM SECRETOOOOO !

    RUMMMMM ! *

    EU QUEROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO ! ;P

    ResponderExcluir
  9. Oi falta também a A Princesinha...q saudades!!!!

    ResponderExcluir