segunda-feira, 18 de maio de 2009

Curtindo a Vida Adoidado (Ferris Bueller's Day Off )


Quem nunca viu esse filme?
Campeão da sessão da tarde. Toda a estória acontece em Chicago. Ferris Bueller (Matthew Broderick) quer matar aula e curtir o dia com o seu melhor amigo e a sua namorada. Então, simula aos pais que está doente e depois sai para curtir. Desconfiado de mais uma farsa, o diretor Ed Rooney (Jeffrey Jones) sai em sua busca pela cidade de Chicago...

Não sei o que tem de tão especial no filme.. Mas, sei lá! É demais.... Lançado em 1986. Isso mostra que estou ficando velha e sofro de nostalgia. hauahuahua

* A Ferrari do pai do personagem Cameron não é verdadeira, porque era muito caro alugar uma; então, a produção preparou três Ferraris falsas com corpo de fibra de vidro. O carro era um MGB modificado. A companhia que modificou foi processada pela Ferrari pelo uso indevido do logotipo.

* Foram produzidas menos de 100 daquelas Ferraris. Elas são avaliadas em mais de 3 milhões de dólares.

* Cindy Pickett e Lyman Ward, que interpretaram os pais de Ferris e Jeanie Bueller, realmente se casaram após o término das filmagens.

* A dublagem, da empresa Telecine, traz na voz de Ferris Bueller o ator Nizo Neto (o Seu Pitolomeu da antiga Escolinha do Professor Raimundo).

* A música Twist And Shout, aliás, voltou 20 anos após seu primeiro estouro (na Beatlemania) às paradas de sucesso nas rádios dos EUA devido à sua marcante cena no filme.



HOJE EM DIA.....

Matthew Broderick nasceu em 21 de março de 1962 e é norte-americano. Casado com Sarah Jessica Parker desde 1997 e tem um filho com ela, James Wilker.
Fez outros filmes conhecidos como: Platoon, O Pentelho, Inspetor Bugiganga, Godzilla entre outros.





Segue uma das melhores cenas do filme... Twist and Shout.

Nenhum comentário:

Postar um comentário