quinta-feira, 29 de outubro de 2009

The Vampire Diaries - livro


Fraquinho, fraquinho... Não estou dizendo que é ruim mas, é fraco!

A proposta do livro seria de um terror romance mas, não é nenhum dos dois. Tem uma ou outra parte macabra como pacto de sangue e uma "macumba" pra descobrir com quem Elena se casaria, fora isso, nada mais de assustador. Eu me assustava bem mais com o Edward que aparecia de repente em lugares unusitados.[Tá.. não tem como deixar de comparar as duas séries]

Sobre o romance... ah! nada demais... Não achei apaixonante. A mistura não ficou legal. Uma garota líder de torcida e totalmente popular que tem como objetivo de vida conquistar o garoto novo do colégio. A tal da Elena é fura-olho, até brigou com a amiga por causa do Stefan, sendo que a princípio ele nem estava interessado nela. Magoou o cara que ela estava namorando que é bem melhor que o vampiro. Depois de tudo tentar posar de boa moça.. naim naim.

O vampiro-mocinho-Stefan é fraco... literalmente falando. O fato de não se alimentar de humanos o deixa dessa maneira (o Edward era espetacular e também se alimentava de animais =p ). Sei lá! não parece nada sedutor. Ele hipnotiza as pessoas com poderes e não com o seu poder de persuasão e o olhar, como todo vampiro que se preze.
Já o vampiro-mau-Damon, é o único que se salva. Toca o terror. Engana, mata, seduz, ilude. É o único que faz juz ao "terror" do livro, pena que aparece muito pouco.

Pela primeira vez eu acho que a série feita pra TV ficou melhor que o livro. Pelo menos fico curiosa ao final de casa episódio. Tá certo que foi apenas baseado na obra de L. J. Smith pois tudo foi modificado. Desde personagens, contexto, nome da cidade, etc. Mas, ficou legal.

No final eu até pensei que tivesse perdido a última página do livro. ou talvez estivessem grudadas, algo assim. Termina "a la sr. do anéis", falta apenas o "to be continued...".... Acaba sem fim. O livro termina com reticências (...)

Tem uma narrativa simples. Terceira pessoa. Sem muitos detalhes. Talvez a diferença dele para os outros livros "da moda" é que "Crepúsculo" e "A Marcada" são escritos em primeira pessoa, nenhum pensamento da personagem principal escapa. E você percebe tua a volta dela. O problema é se influenciar pela opinião dela sobre outros personagens.

Bem... no fim das contas é até interessante. Talvez eu tenha me decepcionado pois fui com muitas expectativas. Se não fosse a "onda vampirística" gerada pelo Crepúsculo, acredito que não iria fazer muito sucesso não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário