terça-feira, 20 de outubro de 2009

The Vampire Diaries - Serie

Bem, muitos podem pensar que, a série que estreou em 10 de setembro de 2009 na The CW Television Network (no Brasil está pra estreiar por esses dias) é uma cópia do "Crepúsculo". Na verdade, a trilogia original foi lançada nos EUA em 1991, mas, somente em agosto lançaram o primeiro livro no Brasil e o segundo da série já está em pré-venda, previsto para novembro. No entanto, pode-se dizer que está pegando carona na nova onda "vampíristica".

Assisti aos primeiros episódios e pode-se dizer que há grandes e consideráveis diferenças entre "Diário de Vampiros" e "Crepúsculo".

Na série, a estória gira em torno de Elena, que ao contrário de Bella não é nada desastrada, é bonita, cobiçada, líder de torcida e totalmente popular. Dois vampiros, irmãos e inimigos se apaixonam por ela e a disputam.
No passado os dois já haviam se desentendido por causa de Katherine, uma vampira antepassada de Elena. Os dois são transformados e indiretamente responsáveis pela morte da amada, desde então juraram ódio um ao outro.

O vampiro bom - Stefan Salvatore, ao contrário de Edward, é fraco. =S .... O fato de ele não se alimentar de sangue humano o deixa mais fraco que seu irmão sanguinário. Não achei que ele tem o sexy appeal que vampiros predadores normalmente têm, como Edward e Brad Pitt em "Entrevista com Vampiro", por exemplo. =p

O vampiro ruim - Damon Salvatore - é muito ruim... Pior que os do Crepúsculo. Com ele não tem acordo nenhum... Morde e hipnotiza todo mundo. Aí está uma coisa que eu não gosto. Esses vampiros podem hipnotizar.. Muito fácil assim.. injusto.

O Crepúsculo é mais um romance. A luta de Edward e Bella para ficarem juntos. Já essa nova série, tem um toque a mais de terror. Todos os capítulos que vi até agora, alguém morreu ou foi mordido. E não foi somente no meio da Floresta. Pessoas da cidade sendo atacadas.

Eu não li o livro ainda. Está na minha lista pra depois que eu acabar uma outra série que estou lendo. Mas, tem várias coisas que ainda não entendi. Como por exemplo: Esses vampiros andam ao sol e não acontece nada. Não queimam e nem brilham como no Crepúsculo. Eles mordem as pessoas e elas não se transformam. Talvez esses tenham um acessório a mais - Mordida com veneno e sem veneno.

O vampiro-irmão-do mal é o Bonne de Lost. Está muito bem no papel. =p :0)

Bem... Depois que eu ler o livro, faço um novo post pra explicar algumas coisas que ficam no ar, sempre que alguma obra literária vai para as telinhas.
No final das contas, estou gostando da série e sempre que termina um episódio fico curiosa pra ver o seguinte. Recomendo inclusive para meninos (já o Crepúsculo acho menos recomendável) pois nesse tem mais sangue, morte, essas coisas que meninos prezam e esperam de um vampiro (e não somente que ele brilhe ao sol).

Pra quem se interessar, pode baixar os primeiros episódios em: http://www.filmeseseries.com/2009/09/vampire-diaries-2-episodio-1-temporada.html

2 comentários:

  1. tbm recomendo o seriado.. =D
    alguem anda me levando pra esse mundo né...kkkkkk..

    ResponderExcluir
  2. Tá... era só assistir mais capítulos.. =p
    Eles nao queimam no sol por causa do anel e pra se transformar em vampiro tem que ser mordido, tomar sangue de vampiro e depois tomar sangue de humano.. até que dá trabalho.

    ResponderExcluir