quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Amanhecer (Breaking Dawn)

Finalmente terminei os livros da saga Crepúsculo. No domingo li o último da série: Amanhecer.

A estória fala sobre o casamento de Bella e Edward, a lua-de-mel que, para minha decepção, não teve a mesma descrição do beijo.. hehehehe Mas, o ponto principal é quando Bella, contrariando tudo o que se acreditava sobre relacionamentos humanos X vampiros, acabou ficando grávida. Uma criança híbrida. Meio-vampira e meio-humana que machucou Bella durante a gestação devido a enorme força do bebê.
Bella morreria no parto se ela não tivesse a opção de virar vampira. Edward injeta veneno em seu coração e ela finalmente vira uma "fria". O relacionamento entre Jacob e os vampiros já mais amistosa. Muitas coisas acontecem com ele também. O amigo de Bella assume sua posição de alfa e cria a própria alcatéia. Ele é contra a gestação do "monstro que está matando a Bella". Mas, ao a criança nascer... finalmente o imprinting acontece.
Agora vampiros e lobos unidos para defender Renesmee (filha de Bella e Edward) dos Volturis querendo "impor sua justiça". Eles queriam matar Renesmee por desconhecerem se ela oferecerá perigo no futuro ou não, já que a criança cresce 15 cm por dia e nunca se via algo assim.. Ela "seria" a única.
Bem, o final eu não vou contar... é óbvio que deram um jeito de salvar a menina.
Como na capa, Bella realmente passou de um simples peão vermelho devido ao sangue, para uma rainha branca - vampira. Desenvolveu um grande poder depois de transformada e inverteu a situação: de protegida para protetora. Salvou toda a sua família com seu escudo protetor. Passou de um peão limitado a andar uma casa por vez no jogo de xadrez, a uma rainha que anda em qualquer direção (menos em L) e quantas casas for necessário.

Então, é isso.. Ótima a série. Com muitos pontos que eu não esperava numa história de vampiros. E como eu sempre espero\gosto, o Bem vence o Mal! =D

Um comentário:

  1. Pelo que ouvi das meninas lendo, ela sempre foi a predadora... Outra coisa, porque ela não pode andar em "L"?

    ResponderExcluir