Aproveitando que todos estavam festejando, comemorando e pulando o carnaval nas praias, fui ao cinema na segunda-feira antes que todos voltassem e as filas tornassem a vida novamente.
Como já havia dito no post anterior, eu já havia gostado muito do livro. O filme também me surpreendeu bastante.
Bem, na real, foi apenas uma adaptação. A estória do livro mesmo foi totalmente modificada, retirando partes, dando desfechos diferentes. Alguns daqueles fãs "verdes" podem ter odiado o filme mas, eu já superei essa fase de comprar. Consigo apreciar como um filme, sem considerar que ele veio de um livro. Até por que se eles respeitassem todos os detalhes, teríamos sessões de pelo menos 5 horas e totalmente entediante.
A adaptação ficou muito boa. A Uma Thurman fez muito bem o papel da Medusa e o Sátiro foi um show a parte... hahaha No livro ele é meio inseguro e atrapalhado mas, a cena de ele dançando em Las Vegas foi demais. ahuahua
Achei que eles perderam a oportunidade de utilizar algumas coisas legais do livro como o boné do Yankees de Anabeth que a deixa invisível. Também a cena em que os filhos de Ares querem colocar a cabeça de Percy na privada no acampamento, ele fica nervoso e faz com que jatos de água vindos de todas as direções do banheiro fossem pra cima de Clarisse (a filha mais cabreira de Ares). Isso aí seria um negócio legal!
Em compensação, a idéia de usar um ipod pra olhar pra medusa foi muito boa.
A obra como um todo, foi Excelente!
Repito que é uma estória que desperta interesse de uma forma bacana para a mitologia grega e explica muita coisa. Sempre li muito sobre o assunto e tinha certeza que Perseu era apenas um herói, e não lembrava que ele realmente era um semi-deus filho de Zeus. O deus do Olimpo desceu em forma de chuva de ouro e engravidou a mãe de Perseu (acho que o nome era Danae). Sei lá, eu tinha esquecido disso.
Pra quem não ficou para ver a cena depois dos créditos, Percy coloca a cabeça da Medusa na geladeira, seu padrasto abre e é petrificado. =D
Vale a pena conferir.
quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário