segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Fds dos "Fins" (Escolhida e Lost)


Bem... nesse fds eu terminei de ler o terceiro livro da Série House of Night, "Escolhida".
O livro é extremamente adolescente e trata bem dessa mistura de problemas comuns misturados às situações de vampiro. Uma metáfora da transformação de adolescente pra vida adulta.
Não é um romance típico. Daqueles que a mocinha é sempre boazinha, os vilões são totalmente maus e bem identificados e existe toda uma luta para um casal ficar junto no final. Nessa série todos os personagens têm seu lado bom e seu lado ruim, mas, cada um em evidência a cada momento. Isso dá uma sensação legal durante a leitura, sempre uma desconfiança sobre os atos de cada um e deixa bem evidente uma frase que sempre é repetida durante o livro "...A escuridão não equivale ao mal, assim como a luz nem sempre representa o bem...". Acredito que a única característica do romantismo que será seguida por essa série é que no final tudo acaba bem. O desenrolar da história é bem atípico.

Zoey aprende mais um monte de lições para seu amadurecimento e, para minha alegria, ela se deu mal. Sim!!! Pela primeira vez eu não torci pela mocinha e vibrei quando ela se ferrou. O segundo livro acabou com Zoey Redbird indecisa entre 3 namorados (tremenda sacana!). No final do terceiro livro ela perdeu os 3. hahaha Bem feito pra ela! E de quebra os amigos deram um gelo nela.
Não vou narrar os acontecimentos pois isso existe em qualquer site, só queria passar a impressão que tive.

Segundo algumas coisas que tenho lido, parece que vai ter filme da série (http://suckerforvampires.wordpress.com/2009/10/31/novidades-sobre-o-filme-de-house-of-night/ )... Cara! Não sei se isso vai dar certo. Os livros são cheios de neo-paganismo e tem até uns maus cristãos que eles chamam de "povo da fé". Além de ter cenas grotesca de sexo ligado a "sugação" de sangue no pescoço. Extremamente nojento. Revirou meu estômago... Bleh! Ou eles terão que adaptar, fazendo com que se perca a originalidade do livro, ou vão mexer com quem não devem e sofrer fortes críticas.


Entãooo....Conforme o título do post, esse foi o fds dos "Fins". Terminei o "Escolhida" e não tem outro livro da sequencia traduzido ainda. =/ E também terminei a quinta temporada de Lost. Afffff esperar por meses saber o que aconteceu.... Espero que essa agonia passe =S

Tenho muitas dúvidas!!!!!!
Será que deu certo a explosão da Cisne e o futuro vai mudar?
O avião não vai cair mesmo?
O Jacob morreu? O que vai acontecer?
O que vai acontecer com o Ben?
WTF! Como aparecem dois Lockes?
Será que a Kate vai se dar mal e acabar sozinha? Tomara!
Juliet vai morrer msm? ah não! Ela deveria ficar com o Sawyer
O Sayid e o Daniel? Vão voltar? (nem lembro se o Sayid morreu)
O que essa LLana tem a acrescentar a série? Parece que ela vai entrar pro núcleo importante.
Eles vão sair da Ilha e viverem felizes para sempre?
Todo mundo vai "reviver" ???
oh não! O Boone tem que voltar também. Ele morreu por causa do idiota do Locke. Pode ser que o Locke desperte raiva em mim mas, seja o mocinho no final de tudo (assim como o Snape em Harry Potter) mas, ainda sim vou ter raiva dele.
ufaaaa hehehe
Chega logo sexta temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário