terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Boas festas - 'Off" por um mês

E aí!!!

Passado o Natal e vem chegando um novo ano.. 2010!! Pra quem, quando criança, pensava que o mundo ia acabar no ano 2000, creio que já estou com muita vantagem. Minha única preocupação era fazer 15 anos antes de toda essa forma de vida se extinguir, agora tenho muitos novos projetos e a certeza que esse planeta não tem data de validade (não data exata.. mas, que vai acabar vai).

Bem... To na correria e sem muito tempo pra escrever uma daquelas mensagens bonitas que todo mundo posta. Só vim registrar meu voto de boas festas.


Como todo bom brasileiro, vou estar off por um tempinho durante as férias. Saio hoje e só volto a ativa no dia 25 de janeiro... oh! coisa boa!!!

Nesse período estarei me dedicando a um outro projeto: http://sites.google.com/site/pelaamerica2010/



De vez em quando vamos atualizar narrando 'Essa incrível aventura de jovens amigos viajando Brasil a fora.. Você não pode perder essa história de encanto, brigas, aventuras, descobertas e toda a mágia que a América do Sul pode oferecer' (narração a la sessão da tarde).


Quem quiser acompanhar, é só acessar aí! Desejem sorte e deixem mensagens para o Gilles, eu, Gustavo e Tali!

uuuuhhhhhhhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

Me gusta mucho!
no...yo no conostro Señor (aprendi com o pica-pau)
hasta la vista baby!

Acho que já são frases o bastante... Pé na estrada!!!!

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Tp 10: Pessoas mais curiosas do Brasil

Não é nada que vá mudar a sua vida. Mas, são algumas coisas interessantes e até bizarras.













Fontes de consulta: Livro Brasil: Almanaque de Cultura Popular Todo Dia é Dia, RankBrasil, Guinness, www.papainoeldobrasil.com.br, www.ryoki.com.br e Terra


Leia mais: http://lista10.org/bizarro/as-10-mais-curiosas-pessoas-do-brasil/#ixzz0Zy4HVYQs

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Futebol Feminino - Brasil 3 X 1 Chile


Ontem, depois do trabalho, estava lendo meu livro (Peter Pan escarlate) até que cansei e fui procurar algo na TV. Com o término do campeonato brasileiro, a Globo botou aquela imitação de Sai de Baixo pra passar nessa quarta-feira. WTH! Continuei procurando até que parei na BAND. Estava passando um jogo da seleção brasileira feminina de futebol contra a seleção do Chile. Chamou minha atenção e parei pra assistir.
Sou sincera em dizer que não sou muito feminista, pelo contrário, sou até bastante machista. Pra mim, as mulheres deveriam ficar em casa, mantendo o equilíbrio do lar, acompanhando e incentivando o desenvolvimento dos filhos e criando cidadãos de bem para o mundo, dando as devidas instruções (não deixar tudo a cargo da TV), enfatizando os dons femininos (inclusive fazer compras). Deveriam se envolver com atividades beneficentes, sendo o coração e sentimento da casa, deixando que os homens se preocupassem com o resto. Mas não! Lá no passado, não muito longe, umas loucas fizeram revoltas e confusão, queimaram sutiãs, tudo para conseguir a tão sonhada "Igualdade". Pois bem, só para informação delas, hoje nós usamos calças, temos voz ativa, nos envolvemos nos esportes, dirigimos caminhão, e continuamos cuidando da casa, dos filhos, do marido, vamos à reuniões escolares, trabalhamos mais de 8h por dia, preparamos o jantar e outras refeições, lavamos roupas, passamos, ah! E sem nunca deixar de estar bela, cheirosa e disposta. Continuamos ganhando menos e somos submetidas primeiro ao pai, depois ao marido, e do jeito que as coisas andam, aos filhos também. A única coisa que elas conseguiram foi diminuir a carga dos homens. Continuamos com as mesmas funções e responsabilidade.
Ótimo! Elas queriam votar, hoje podemos votar! WTF! Dizem que o poder do voto é o que faz a diferença. Se faz mesmo, porque continuamos cometendo os mesmos erros e botando lixo pra governar o país? ok! Vou voltar ao foco do post.

Nossa! O jogo foi bem legal. Não entendo de futebol ao ponto de fazer análise crítica. O Chile me pareceu menos experiente, mas fizeram uma ótima partida. As meninas brasileiras driblavam (dibravam segundo os jogadores), pedalavam, ótimos passes, fizeram gols, davam balão, teve até arrancada "a la Kaká". Fiquei muito feliz por elas, pois provavelmente estão tirando seu sustento do esporte.
Mesmo provando que podem jogar tanto quanto os homens, infelizmente, durante a narração ainda temos que conviver comentários do tipo "Temos que dar méritos a Erica. Normalmente quem dá entrevistas e são assediadas pela imprensa são a Marta e a Cristiane, então deve rolar um ciuminho entre elas, ainda mais mulher! Não queremos ser injustos".. aaafff totalmente infeliz.
Instintivamente, acabei fazendo comparações com futebol masculino.
- A diferença mais evidente era a torcida. O Marumbi não estava vazio, muitíssimos espaços vagos. Não sei se por falta de divulgação ou falta de interesse da população.
- O jogo teve poucas faltas. Elas jogavam futebol mesmo, ao invés de passar maior parte do tempo chutando os outros ou ficando deitado no chão fingindo muito sofrimento.
- Algumas jogadoras muito novas ainda não têm o preparo físico ideal. Uma chilena levou uma bolada e saiu com nariz sangrando, outra machucou o tornozelo e não voltou mais pro jogo, e a última ficou um tempo afastada devido a cãibras.
- o vocabulário delas é muitoooooooo mais extenso do que o dos homens. Provavelmente os pais delas só deixavam ir jogar futebol depois da escola. Deveria acontecer o mesmo com os meninos.
- Apesar de serem mulheres, são bem menos exibidas. Todas com chuteiras com cores normais e sem sinalizadores. Assim como os cabelos também não eram verdes, azuis, moicanos, com topetes, etc.

Enfim, Parabéns a seleção que ganhou de 3 a 1 e fez um belíssimo jogo.

Ps: Bem melhor um jogo sendo narrado sem "Emerson toca pra Cleverson... Richarlisson recebe e enfia pra Cleitston... Washington chega pra livrar Wellington.... Gledhson avança, olha, e chuta forte, mas, Lyedson defende ". =p

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Fds dos "Fins" (Escolhida e Lost)


Bem... nesse fds eu terminei de ler o terceiro livro da Série House of Night, "Escolhida".
O livro é extremamente adolescente e trata bem dessa mistura de problemas comuns misturados às situações de vampiro. Uma metáfora da transformação de adolescente pra vida adulta.
Não é um romance típico. Daqueles que a mocinha é sempre boazinha, os vilões são totalmente maus e bem identificados e existe toda uma luta para um casal ficar junto no final. Nessa série todos os personagens têm seu lado bom e seu lado ruim, mas, cada um em evidência a cada momento. Isso dá uma sensação legal durante a leitura, sempre uma desconfiança sobre os atos de cada um e deixa bem evidente uma frase que sempre é repetida durante o livro "...A escuridão não equivale ao mal, assim como a luz nem sempre representa o bem...". Acredito que a única característica do romantismo que será seguida por essa série é que no final tudo acaba bem. O desenrolar da história é bem atípico.

Zoey aprende mais um monte de lições para seu amadurecimento e, para minha alegria, ela se deu mal. Sim!!! Pela primeira vez eu não torci pela mocinha e vibrei quando ela se ferrou. O segundo livro acabou com Zoey Redbird indecisa entre 3 namorados (tremenda sacana!). No final do terceiro livro ela perdeu os 3. hahaha Bem feito pra ela! E de quebra os amigos deram um gelo nela.
Não vou narrar os acontecimentos pois isso existe em qualquer site, só queria passar a impressão que tive.

Segundo algumas coisas que tenho lido, parece que vai ter filme da série (http://suckerforvampires.wordpress.com/2009/10/31/novidades-sobre-o-filme-de-house-of-night/ )... Cara! Não sei se isso vai dar certo. Os livros são cheios de neo-paganismo e tem até uns maus cristãos que eles chamam de "povo da fé". Além de ter cenas grotesca de sexo ligado a "sugação" de sangue no pescoço. Extremamente nojento. Revirou meu estômago... Bleh! Ou eles terão que adaptar, fazendo com que se perca a originalidade do livro, ou vão mexer com quem não devem e sofrer fortes críticas.


Entãooo....Conforme o título do post, esse foi o fds dos "Fins". Terminei o "Escolhida" e não tem outro livro da sequencia traduzido ainda. =/ E também terminei a quinta temporada de Lost. Afffff esperar por meses saber o que aconteceu.... Espero que essa agonia passe =S

Tenho muitas dúvidas!!!!!!
Será que deu certo a explosão da Cisne e o futuro vai mudar?
O avião não vai cair mesmo?
O Jacob morreu? O que vai acontecer?
O que vai acontecer com o Ben?
WTF! Como aparecem dois Lockes?
Será que a Kate vai se dar mal e acabar sozinha? Tomara!
Juliet vai morrer msm? ah não! Ela deveria ficar com o Sawyer
O Sayid e o Daniel? Vão voltar? (nem lembro se o Sayid morreu)
O que essa LLana tem a acrescentar a série? Parece que ela vai entrar pro núcleo importante.
Eles vão sair da Ilha e viverem felizes para sempre?
Todo mundo vai "reviver" ???
oh não! O Boone tem que voltar também. Ele morreu por causa do idiota do Locke. Pode ser que o Locke desperte raiva em mim mas, seja o mocinho no final de tudo (assim como o Snape em Harry Potter) mas, ainda sim vou ter raiva dele.
ufaaaa hehehe
Chega logo sexta temporada.

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Guia Mangá de Banco de Dados

Acreditem!! Guia Mangá de Banco de Dados... hauhauahuahua


Descrição:
“A Princesa Ruruna e Cain têm um problema: seu império de venda de frutas é um amontoado de dados conflitantes e duplicados, e separar os melões das maçãs e morangos está causando muita dor de cabeça. Mas o que eles podem fazer? Ora, criar um banco de dados relacional, é claro, com a ajuda de Tica, a Fada Mágica dos Bancos de Dados. Acompanhe no Guia Mangá de Bancos de Dados como Tica ensina Ruruna e Cain a criar um banco de dados para gerenciar as vendas, mercadorias e exportações de seu reino. Você aprenderá como os bancos de dados funcionam e o significado de termos como esquemas, chaves, normalização e transações....”


Como nunca encontrei isso antes? Ahuahauhauahuahauhau

O mehor de tudo são os comentários:

Nome:
Data: 18/11/2009
Nota: 5
Livro Excelente. Sem este livro, meu filho de dois anos não teria conseguido um emprego de Dba na Petrobrás. Muito bom !

Nome:
Data: 19/11/2009
Nota: 10
10! 10! 10! Procurei e não encontrei, ninguém sabe se há o guia Java EE da turma da mônica? E o Análise e Desenvolvimento com narração dos smurfs?

Nome:
Data: 24/11/2009
Nota: 10
Então, é muito interessante. O Java EE da turma da Monica ainda não saiu, mas, vai sair um do Ronaldinho (por Mauricio de Souza) ensinando metodologias ágeis! Um título famoso deste tipo de publicação é o de Gerenciamento de projetos com as meninas super poderosas (Tem um capítulo que mostra como isolar o problema do Macaco Loko e cumprir prazos). Recomendo.

Nome:
Data: 18/11/2009
Nota: 1
Não li o livro, mas posso adiantar que alguém que precise lançar mão de uma leitura tão descontraída quanto essa para aprender sobre bancos de dados relacionais está na profissão errada. Assunto e estilo totalmente desconexos... É como tentar encaixar um cilindro em um furo quadrado..


Pra quem quiser confirmar: http://www.temporeal.com.br/produtos.php?id=172642