segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Lua Nova (New Monn) - filme

Estive off por uns dias devido a problemas técnicos com equipamentos... Pra falar a verdade, foi por causa dessa M* de notebook bichado!!!! o.O .... Mas, vamos lá.

É claaaro que eu já assisti ao Lua Nova. No dia da estréia. Só não fui na pré-estreia pois eu teria dificuldades pra acordar no dia seguinte e ir trabalhar.

Na fila, a cada 10 meninas havia um menino, pelo menos na minha sessão. 99% deles poderiam ser classificados em: 1) estavam namorando\ficando\pegando alguém 2) estavam com intenção de namorar\ficar\pegar alguém. Fazendo aquele tipinho sensível que assiste Lua Nova na estreia 3) o sonho dele é pegar o vampiro e o lobo do filme.
Já as meninas eram: adolescentes, senhoras deslocadas, jovens solteiras e românticas, Gabriela e eu.

Ainda na fila, quando estava quase pra iniciar a sessão, fui surpreendida por uma onda de gritos histéricos. Pensei logo que o Taylor ou o Robert estavam pessoalmente no Shopping Muller de Joinville. Levantei na ponta dos pés e procurei por algo, mas não era nada. Somente histeria adolescente. Por que? Não sei! Talvez emoção.
O "tiozinho da porta" liberou a entrada e foram todas feito doidas. Tratamos logo de escolher nossos lugares e saí para comprar a deliciosa pipoca. Responsável por 20% do sucesso dos filmes. Assim que consegui me livrar e sair ilesa da fila das guloseimas voltei para a sala de cinema, ao chegar na porta hesitei por uns instantes: "Será que entro mesmo? Elas todas parecem fora de si... são capazes de arrancar minha cabeça por um pacote de pipoca e um lugar para sentar e observar os galãs do filme". Engoli meu medo, mergulhei naquele mar de gritos e euforia e fui tropeçando até reencontrar meu lugar. Já estava escuro, o lanterninha bem que tentou mas, não me ajudou muito.

Assim que a lua apareceu no filme, as meninas perderam o controle e começaram a se descabelar. Fiquei até com receio de quando os dois caras principais surgissem no telão. Não deu outra! Quando o cara apareceu elas quase arrancaram as poltronas e jogaram contra a tela. Eu já estava ficando irritada. A cada movimento dos atores ocorria um tsunami. Ainda bem que o filme era legendado porque eu não conseguia ouvir nada.

Logo percebi que a euforia não iria diminuir ao decorrer do filme e resolvi entrar na onda... Comecei timidamente a soltar uns "uhul!".... Em seguida já me mexia mais que o necessário na poltrona e estava sorrindo, muito.... Nas próximas cenas engraçadas eu gargalhei... Quando me dei conta, não estava mais me reconhecendo.. eu gritava junto com as adolescentes e soltava frasesinhas engraçadas a la "Sawyer de Lost".
Gente!! Que terapia! Que coisa relaxante.... Gritei muitoooooooo! por todo e qualquer motivo, feito uma louca (mais uma entre tantas que lotavam o cinema). Eu desejava ter 15 anos novamente pra justificar minhas atitudes. As meninas adolescentes que antes me irritavam, agora só afloravam minha lembrança de como eu era ...hhmmm como vou dizer?!!?.. sei lá.. EXTREMAMENTE irritante, exibida e bagunceira com a idade delas. Daquelas que falava besteiras típicas (até dentro do ônibus) e agia da mesma forma. Percebi o quanto amadureci ou até mesmo envelheci. Mas, ao mesmo tempo eu vi que é possível ser “adolescente com responsabilidade”. Agi feito doida e gritei histericamente no cinema... sem comprometer minha vida pessoal (sim! pessoas ditas imaturas não são levadas a sério) e nem minha vida profissional. Foi extremamente relaxante e eu vou gritar um pouco mais com quem quiser me acompanhar ao cinema. ;D
Muito louco! Todos deveriam fazer isso um dia. É divertido demais.
;D


ps: Depois que terminei o post percebi que não falei sobre o filme.
Achei ótimo... Claro! filme pra meninas ainda. Com 2 super galãs tirando a camisa e fazendo gentilezas a todo tempo.
Algumas pessoas criaram certa resistência por causa do Crepúsculo. Era meio fraquinho mesmo. Mas o primeiro era de uma diretoria de filme independente, era o jeito dele mesmo. Já o Lua Nova veio em caráter de super produção e foi muito bom.
Bastante fiel ao livro e teve poucas adaptações, apenas para encurtar a história.

ps2: Vale a pena ressaltar que em uma das cenas a Bella cai de moto e se machuca. O Jake corre em direção dela e tira a camisa para limpar o machucado. Nesse momento a câmera foca o abdômen dele. Foi aí que pensei que o shopping todo ia cair. As gurias gritaram, bateram palmas, bateram os pés, jogaram pipoca... Arrisco dizer que algumas arrancaram as roupas.

Um comentário:

  1. nossa vam um show de leitura muito bom!!
    tbém gritei nessa parte do filme q por sinal foi mio parecida a reação das adolescentes no cinema aki em curitiba!!!
    mas agente iria fazer a mesma coisa se por acaso os Hansons fizessem um show na nossa época...
    ou os Backstreet boys as Spicegirls hahahahahh!!!

    ResponderExcluir