quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Pica-Pau

Esses dias cheguei em casa e liguei a TV (não gosto do silêncio de quando estou sozinha) e estava passando o jornal regional. Eu, particularmente, detesto. Então procurei outra coisa em outro canal. Estava passando Pica-Pau. Adoro desenhos e resolvi assistir. Passou um episódio que o Pica-pau não deixava um pobre urso hibernar. O urso queria dormir e ele ficava tentando vender coisas, batendo na porta a todo momento "Temos aqui um glamouroso quebra nozes e também esmaga batatas não é? (martelo), um corta salames (serrote), um acendedor de cigarros (dinamite)".. Então eu pensei "Será que minha mente está totalmente poluída pra esse desenho ou ele realmente é muito mais depravado\malicioso do que eu imagina?!" Ele só fala de nozes, batata, salame, cigarros ... Comecei a reparar e ele faz muitas piadinhas infames que eu quando criança não entendia. Sem contar que a todo momento ele dá uma marretada em alguém.. Atira com arma de fogo, flecha, joga ferraduras, pianos.. Ele é um assassino em potencial.

Agora eu me pergunto: E ainda tem pais que dizem que os filhos são o que são por causa da televisão??

Eu cresci assistindo a isso. Assim como Tom e Jerry que tentam se matar a todo momento, Piu-piu e Frajola com sua fome desenfreada pelo amarelinho, Coiote e papa-léguas acabando com o estoque de bigornas da WB, Animaniacs passando a perna em todo mundo, Pinky e o Cérebro tentando dominar o mundo, e assim a lista se estende.
E nem por isso eu tentei matar alguém.. Eu tomava tipo um suco que vinha num negócio de plástico em forma de arma de fogo. E nem por isso eu atirei em alguém. Hoje em dia se vc der uma arma de brinquedo, flecha, whatever, a uma criança... Nossa! Vira um escândalo e é capaz de vc ser preso por criar um serial killer.

Ah! Me poupem né!! Se eu fizesse algo errado, meu pai dava um olhar que me gelada da cabeça aos pés e me deixava imóvel... Nem apanhar eu precisava. Podem chamar de medo, respeito, seja o que for, mas, meus pais sempre estiveram no comando.

Agora tem uns que, para disfarçar a incompetência de criar um filho, bota a culpa na tv. Coitados dos desenho animados... Tão divertidos. =)
TV, jogos, brinquedos, estão aí para entreter. A função dos personagens do desenho animado é essa mesma, nos fazer rir e "sonhar" com coisas que não podemos fazer como: jogar mesa na cabeça do professor, fazer um amiguinho engolir uma bola.. e os pais estão aí para impor limites e educar os filhos. Se cada um fizer a sua parte, tudo fica ótimo! =D Salvem os pobres desenhos animados!

Um comentário:

  1. Muito legal mesmo, também sou muito fã destes desenhos antigos e estamos ai felizes da vida.

    A questão é a educação mesmo, concordo fortemente.

    ResponderExcluir