quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Eclipse


Resumidamente: O livro consiste na ameaça exercida por Victoria e os novos vampiros, assim como a matança que eles fazem em Seatle, podendo provocar uma visita dos Volturi. Visita essa totalmente indesejada pois vão saber que Bella ainda não é uma vampira mas, uma humana que sabe demais. Bella se vê em um impasse entre o amor de Edward e o de Jacob, tendo que fazer a infeliz escolha. Lobos e vampiros se unem para defender Bella de Victoria. No fim, os mocinhos vencem.

Como não é nenhum surpresa, também já terminei o livro "Eclipse", terceiro da série Twilight.
Depois de chegar ao terceiro livro e se acostumar com a linha de raciocínio da autora, as coisas ficam mais fáceis de interpretar.

Um eclipse, na verdade, é um evento astronômico que acontece quando um objeto celeste se move para a sombra de outro. O termo é derivado do termo grego antigo (ékleipsis), do verbo (ekleípo), "deixar para trás", "deixar de fora".
É realmente o que acontece. Depois que Edward volta, Jacob perde seu espaço. Espaço esse que ele imaginava conseguir. Ser mais do que o melhor amigo de Bella. Ele se declara apaixonado e faz Bella ver que também o ama. No entanto, o que ela sente por Jacob não é o bastante para cobrir o brilho de Edward. Como em um eclipse. Por mais que a lua se coloque a frente, sempre é possível ver o brilho do Sol.
Eclipse também pode ser definido como "o alinhamento de três ou mais corpos celestes do mesmo sistema gravitacional em uma linha reta ."... Como o alinhamento entre Jacob, Edward e Bella. Os três unidos com o único intuito de salvar Bella de Victoria e seu exército de recém-criados. Chegando ao cúmulo de fazer com que vampiros e lobos se unissem, passando por cima de seus extintos predador-presa, ou vice-versa. Trocando pensamentos e se ajudando mutuamente.

A capa.. Bem, essa é a mais fácil. Tive minha idéia induzida por algo que li em um e-mail que recebi. Mas, é isso mesmo. Um laço, vermelho, óbvio! Sendo partido. O Laço entre Bella e Jacob. Na verdade, não totalmente partido... Restando apenas uma linhazinha de união que vai ser o bastante para criar um elo fortíssimo narrado no próximo livro (eu já vi no Wikipedia =S ).

No começo do livro, pela primeira vez, lá pelas 1h da manhã eu senti sono.. Mas, o final é muito emocionante.. Cheio de mistério, suspense e expectativa... Meu coração bateu forte... tá certo... Eu chorei até quando o professor Xavier morrer em X-Men, não é muito difícil me impressionar. Mas, fiquei bem satisfeita. =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário