sexta-feira, 17 de julho de 2009

Harry Potter e o Enigma do Príncipe (HP and the Half-blood Prince)


Assisti a estreia de Harry Potter e o enigma do Príncipe.
ADOREI e ODIEI!


PARTE RUIM
Claro.. Como qualquer pessoal que conheça a estória a partir da literatura, apesar de 2h e meia de filme, faltou MUITA coisa... Foram fiéis ao livro.... Os fins e objetivos finais foram todos respeitados, mas, os meios para que o enredo acontecesse foi muito alterado.

- Personagens
Senti falta do Dobby, Winky e Monstro, os Elfos domésticos (confirmados para o último filme), A Fluer, o Gui Weasley, e vários outros. Além de que os personagens secundários quase não apareceram... 2 minutos de Lupin e Tonks... Mais 30 segundos dos gêmeos Weasley, mais 20 segundos de sr. e sra. Weasley, 10 segundos de Neville e por aí vai.

- Draco
O Draco perde um tempão pra arrumar um armário que, se for pensar bem, nem precisaria daquilo no filme... somente no filme. Isso aí vou ter que admitir... Se alguém que não conhece o livro for parar pra pensar, foi uma falha. Não teve a batalha. Pra que outros comensais da morte?

- O beijo
Bem, o beijo entre Harry e Gina foi muito menos interessante do que eu esperava. Na verdade, decepcionante. Nada a mais do que o beijo dado na Cho no filme anterior.

- Horcruxes
Caramba.. Isso foi o pior... No próximo filme o Harry vai ter que ir atrás das Horcruxes e ele não faz a mínima idéia de quais são e onde estão. Ao contrário do livro que ele já sabe o que tem que fazer. Espero que arrumem isso no próximo filme.



PARTE BOA
O filme está mais engraçado. Dessa vez o Harry está mais confiante (já tava enchendo o saco aquela falta de confiança dele.. aaiiii será que sou do mal?? Será que eu posso??) e "bozinho", com várias tiradas muito boas! A cena do velório do Aragogue com ele imitanto a aranha é hilária!

- Ronny
Deram mais importância para o Ronny que virou um pegador. Normalmente no filme ele é sempre a sombra rejeitada de Harry e alívio cômico da trama (no livro ele tem sua devida importância).

- Quadribol
Teve pouco... Melhor que no último filme que não teve.. Aliás, estão dando pouca importância ao jogo. Muitos acontecimentos interessantes estão sendo deixados de lado.
Para quem assistiu e não entendeu, SIM, O Harry é o capitão do time! mas, mesmo assim, deu uma boa melhorada no quesito CINEMA.

A destruição da ponte que não sei o nome foi muito boa também!

O Snape continua passando um ar de vilão que eu adoro! Deixando a surpresa pro final mais interessante. =D


Em suma, gostei do filme como filme! Como fã do livro detestei.
Mas, entendo que o público é outro e alivio nas críticas, pois no final das contas, me diverti durante a sessão no cinema.

Um comentário:

  1. Normal resumirem o filme, pois o livro é repleto de detalhes. As vezes estes detalhes não são traduzíveis ou extenderá muito o filme.
    Bem, o filme é para uma massa e não para leitores.
    Adaptações são mera adaptações, nunca chegarão perto dos originais.

    ResponderExcluir