terça-feira, 21 de julho de 2009

Doenças de personagens de Desenho animado



DISTURBIO DA FALA
Distúrbio da fala é um impedimento ou dificuldade de comunicação através das palavras (discurso articulado).

ANOREXIA
A anorexia nervosa é uma disfunção alimentar, caracterizada por uma rígida e insuficiente dieta alimentar (caracterizando em baixo peso corporal) e estresse físico.

DEPENDÊNCIA DE ANFETAMINAS
As anfetaminas são drogas estimulantes da atividade do sistema nervoso central, isto é, fazem o cérebro trabalhar mais depressa, deixando as pessoas mais “acesas”, “ligadas” com “menos sono”, “elétricas”, etc.

TRANSTORNO DO DÉFICIT DE ATENÇÃO
O transtorno se caracteriza por sinais claros e repetitivos de desatenção, inquietude e impulsividade, mesmo quando o paciente tenta não mostrá-lo.

TRANSTORNO EXPLOSIVO INTERMITENTE
Transtono psiquiatrico, onde a pessoa, nos momentos de raiva, não consegue conter seu comportamento e acaba perdendo o controle: xinga, berra, ameaça, destrói objetos, ataca fisicamente as pessoas.

DEMÊNCIA SENIL
Caracterizada por mudança do carácter e perda da memória imediata ( distrações no trabalho, desorientação e emotividade aumentada).Ideias de prejuízo, irritabilidade, desconfiança, ciúmes imotivados.

NARCOLEPSIA
Narcolepsia é uma condição neurológica caracterizada por episódios irresistíveis de sono e em geral distúrbio do sono. É um tipo de dissonia.

HIPERSEXUALIDADE
A hipersexualidade, seria um aumento da sexualidade (desejo, fantasias e atividade) para além do socialmente habitual.

ORTOREXIA
É um distúrbio de alimentação marcado por uma fixação por uma alimentação saudável, sem químicas, agrotóxicos ou aditivos. Ortoréxicos têm obsessão pela escolha e preparo dos alimentos e tentam impor seus hábitos a quem conviver com eles.

COMPLEXO DE NAPOLEÃO
É um tipo de complexo de inferioridade que afeta algumas pessoas de baixa estatura. Pessoas que são instigadas a supercompensar uma incapacidade percebida, em outros aspectos de suas vidas.

DISARTRIA
Disartria é um distúrbio neurológico caracterizado pela incapacidade de articular as palavras de maneira correta e, entre as principais causas, estão as lesões nos nervos centrais.

2 comentários:

  1. Isto na visão de um adulto que já está distorcida ! A criança vê tudo isso como alegria e tristeza...

    ResponderExcluir