quinta-feira, 30 de julho de 2009

Por onde andam: Anos Incríveis

Anos Incríveis (The Wonder Years) é um seriado dos anos 80 que apresentava as questões sociais e acontecimentos dos anos 60 e início de 70, através dos olhos de Kevin Arnold, que também vive os assuntos de sua adolescência.

Eu adoro a música tema "With a little help from my friends". No seriado a versão é de Joe Cocker da música dos Beatles.
Por onde andam?


Fred está casado com Jennifer Lynn Stone e atualmente é diretor, principalmente de séries infantis: Phil do Futuro, As visões de Raven, Hannah Montana, Drake e Josh, Zoey 101.



Posou para uma revista masculina (StuffMagazine) e atualmente escreve livros de matemática voltado para meninas.




Há Alguns anos saiu um boato de que ele era a identidade secreta do roqueiro Marilyn Manson. Eles são parecidos mas, não são a mesma pessoa. Josh formou-se como cientista político e depois em direito e hoje é sócio em uma empresa de Advocacia de New York.


Continua como ator , inclusive de filmes lançados no Brasil: The Spirit, Vová...Zona 2, Matar ou Morrer, Indepedence Day.


Não fez mais nada de conhecido pelo Brasil.


Não fez nenhum filme que eu conheça. Somente De volta para o Futuro em 1985.

terça-feira, 28 de julho de 2009

Chimbinha Guitar Hero

Beta teste com PS2... Se for bem aceito, será lançando para ps3, xbox e wii.

terça-feira, 21 de julho de 2009

Doenças de personagens de Desenho animado



DISTURBIO DA FALA
Distúrbio da fala é um impedimento ou dificuldade de comunicação através das palavras (discurso articulado).

ANOREXIA
A anorexia nervosa é uma disfunção alimentar, caracterizada por uma rígida e insuficiente dieta alimentar (caracterizando em baixo peso corporal) e estresse físico.

DEPENDÊNCIA DE ANFETAMINAS
As anfetaminas são drogas estimulantes da atividade do sistema nervoso central, isto é, fazem o cérebro trabalhar mais depressa, deixando as pessoas mais “acesas”, “ligadas” com “menos sono”, “elétricas”, etc.

TRANSTORNO DO DÉFICIT DE ATENÇÃO
O transtorno se caracteriza por sinais claros e repetitivos de desatenção, inquietude e impulsividade, mesmo quando o paciente tenta não mostrá-lo.

TRANSTORNO EXPLOSIVO INTERMITENTE
Transtono psiquiatrico, onde a pessoa, nos momentos de raiva, não consegue conter seu comportamento e acaba perdendo o controle: xinga, berra, ameaça, destrói objetos, ataca fisicamente as pessoas.

DEMÊNCIA SENIL
Caracterizada por mudança do carácter e perda da memória imediata ( distrações no trabalho, desorientação e emotividade aumentada).Ideias de prejuízo, irritabilidade, desconfiança, ciúmes imotivados.

NARCOLEPSIA
Narcolepsia é uma condição neurológica caracterizada por episódios irresistíveis de sono e em geral distúrbio do sono. É um tipo de dissonia.

HIPERSEXUALIDADE
A hipersexualidade, seria um aumento da sexualidade (desejo, fantasias e atividade) para além do socialmente habitual.

ORTOREXIA
É um distúrbio de alimentação marcado por uma fixação por uma alimentação saudável, sem químicas, agrotóxicos ou aditivos. Ortoréxicos têm obsessão pela escolha e preparo dos alimentos e tentam impor seus hábitos a quem conviver com eles.

COMPLEXO DE NAPOLEÃO
É um tipo de complexo de inferioridade que afeta algumas pessoas de baixa estatura. Pessoas que são instigadas a supercompensar uma incapacidade percebida, em outros aspectos de suas vidas.

DISARTRIA
Disartria é um distúrbio neurológico caracterizado pela incapacidade de articular as palavras de maneira correta e, entre as principais causas, estão as lesões nos nervos centrais.

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Harry Potter e o Enigma do Príncipe (HP and the Half-blood Prince)


Assisti a estreia de Harry Potter e o enigma do Príncipe.
ADOREI e ODIEI!


PARTE RUIM
Claro.. Como qualquer pessoal que conheça a estória a partir da literatura, apesar de 2h e meia de filme, faltou MUITA coisa... Foram fiéis ao livro.... Os fins e objetivos finais foram todos respeitados, mas, os meios para que o enredo acontecesse foi muito alterado.

- Personagens
Senti falta do Dobby, Winky e Monstro, os Elfos domésticos (confirmados para o último filme), A Fluer, o Gui Weasley, e vários outros. Além de que os personagens secundários quase não apareceram... 2 minutos de Lupin e Tonks... Mais 30 segundos dos gêmeos Weasley, mais 20 segundos de sr. e sra. Weasley, 10 segundos de Neville e por aí vai.

- Draco
O Draco perde um tempão pra arrumar um armário que, se for pensar bem, nem precisaria daquilo no filme... somente no filme. Isso aí vou ter que admitir... Se alguém que não conhece o livro for parar pra pensar, foi uma falha. Não teve a batalha. Pra que outros comensais da morte?

- O beijo
Bem, o beijo entre Harry e Gina foi muito menos interessante do que eu esperava. Na verdade, decepcionante. Nada a mais do que o beijo dado na Cho no filme anterior.

- Horcruxes
Caramba.. Isso foi o pior... No próximo filme o Harry vai ter que ir atrás das Horcruxes e ele não faz a mínima idéia de quais são e onde estão. Ao contrário do livro que ele já sabe o que tem que fazer. Espero que arrumem isso no próximo filme.



PARTE BOA
O filme está mais engraçado. Dessa vez o Harry está mais confiante (já tava enchendo o saco aquela falta de confiança dele.. aaiiii será que sou do mal?? Será que eu posso??) e "bozinho", com várias tiradas muito boas! A cena do velório do Aragogue com ele imitanto a aranha é hilária!

- Ronny
Deram mais importância para o Ronny que virou um pegador. Normalmente no filme ele é sempre a sombra rejeitada de Harry e alívio cômico da trama (no livro ele tem sua devida importância).

- Quadribol
Teve pouco... Melhor que no último filme que não teve.. Aliás, estão dando pouca importância ao jogo. Muitos acontecimentos interessantes estão sendo deixados de lado.
Para quem assistiu e não entendeu, SIM, O Harry é o capitão do time! mas, mesmo assim, deu uma boa melhorada no quesito CINEMA.

A destruição da ponte que não sei o nome foi muito boa também!

O Snape continua passando um ar de vilão que eu adoro! Deixando a surpresa pro final mais interessante. =D


Em suma, gostei do filme como filme! Como fã do livro detestei.
Mas, entendo que o público é outro e alivio nas críticas, pois no final das contas, me diverti durante a sessão no cinema.

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Harry Potter: Eles cresceram

E aí....
É hoje!!!!!!!!!!!!! Harry Potter e o Enigma do Príncipe. É o sexto filme da série. Já se vão 8 da série na versão para o cinema, que começou em 2001. Assim os atores e personagens foram crescendo.

Segue a "evolução" na sequência: Pedra Filosofal, Câmara Secreta, Priosioneiro de Azkaban, Cálice de Fogo, Ordem Fênix e finalmente o Enigma do Príncipe.


Harry James Potter ( Daniel Radcliffe )




Ronald Bilius Weasley - Rony ( Rupert Grint )




Hermione Jean Granger ( Emma Watson )


sexta-feira, 10 de julho de 2009

Harry Potter X Michael

Michael Jackson não morreu.
Ele forjou tudo isso apenas para poder "tietar" , no anonimato, o Harry Potter no dia do lançamento do seu sexto filme.
A "Hermione" ter descuidado com o vestido é um um detalhe. Veja o astro pop indicado na figura.


quinta-feira, 9 de julho de 2009

Quadribol (Quidditch)


Partida de Quadribol? Sim. Depois de tirar umas férias em "A Ordem da Fênix", o super-esporte em vassouras e com bolas mágicas retorna. "A tecnologia avançou, então introduzimos várias melhoras", sorri Yates. "Muitas vezes me perguntava sobre o quanto o Quadribol poderia ser violento, com jogadores movendo-se a grande velocidade, batendo-se uns nos outros... Se parece bastante com o futebol americano. Durante semanas, a equipe realizou provas com especialistas chocando-se em pleno voo contra paredes e caindo das vassouras de alturas enormes, isso tudo sendo filmando em câmera lenta, a fim de encontrar a melhor estética da colisão." O resultado, como nos promete o produtor David Heyman, é: 'a melhor partida de quadribol que já vimos'."

Acima, declarações da equipe que produziu HP e o Enigma do príncipe.
Uhuullllll!!! Eu adoro quadribol =D São as melhores cenas.....Como gostaria de poder jogar.. Mas, falta apenas o detalhe de não conseguir voar em vassouras...

Assisti um especial produzido pelo SBT e são exibidas pouquíssimas cenas de como o quadribol é gravado. Acreditem!!!! O atores pulam em camas elásticas e realmente se chocam no ar!!! (os videos desse post mostram algo no tempo de 1:28 e o segundo video em 6:52 e 8:46)

O time passa por algumas mudanças (na verdade já haviam ocorrido no quinto livro mas, no quinto filme nao teve quadribol.) Sempre contando com os Weasley, mesmo com os gêmeos batedores não tendo voltado para seu último ano em Hogwarts.




quarta-feira, 8 de julho de 2009

Aquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado

Falta uma semana para a estreia (sem acento agora) do sexto filme da série Harry Potter.. \o/
Eu, assim como outros milhares de doidos, estamos ansiosíssimos para ver HP e o príncipe mestiço (não tenho certeza de como traduziram o título do livro para o filme).

Bem, como ficou anunciado ao mundo bruxo no último filme lançado (Ordem Fênix), Aquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado voltou!!!!!

Mas, quem é esse cara sem nariz?
Lord Voldemort é o vilão do filme.. Dispensa comentários pois todos já conhecem mas, o que poucos sabem é quem é o ator que interpreta você-sabe-quem, já que é quase sempre desfigurado.

O cara é
Ralph Nathaniel Fiennes é um ator britânico nascido na Inglaterra.
Fez certa de 35 trabalhos/filmes, entre eles, os mais conhecidos (por mim) são:

2005 - Wallace & Gromit: A Batalha dos Vegetais – voz de Victor Quartermaine
2005 - O Jardineiro Fiel .... Justin Quayle
1998 - O Príncipe do Egito – voz de Ramsés
1996 - O Paciente Inglês .... Conde Laszlo de Almásy
1993 - A Lista de Schindler .... Amon Goeth (ganhou Oscar de melhor ator coadjuvante)


Nessa foto o Lord das trevas aparece com nariz e pontinho pelo rosto. Sim!! Eles tiram o nariz dele "No computador.. O guri da informática que faz".
Mais uma vez a tecnologia a serviço do cinema! =) Como deixaram esse cara tão horrível! o.O