terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Eu conheço essa voz! #1

Pessoal, e aí blz?

Infelizmente estive meio afastada do blog pois precisei me dedicar a um outro projeto. Como o tempo é curto, não dá pra fazer tudo ao mesmo tempo. :/


Sem mais delongas, vamos ao post!

Já comentei aqui no blog que adoro dublagens.
Não é que eu goste de assistir filmes dublados, esses eu prefiro 100% as legendas. Mas, dublagem de desenho, animação, essas coisas.

Não é todo mundo que sabe, mas existem muitos atores conhecidos por nós que emprestam suas vozes para alguns desenhos. Algumas vozes são totalmente reconhecíveis, em contrapartida, com outras você até toma um susto ao saber.

Como é muita informação, vou postar um pouquinho de cada vez. Espero que gostem. =)
o/


A Era do Gelo
É um filme muito famoso que nos encantou demais com sua primeira parte. Alguns dizem não ter gostado do II e III.
Esse é um dos que tem o maior número de famosos dublando. Segue a lista:



Diogo Vilela como o mamute "Manny"



Tadeu Mello como a preguiça "Sid " (engraçadíssimo)
Ele também dublou o rato Ratso de "Putz, a coisa tá feia" em 2007.



Marcio Garcia como o Tigre "Diego"



E mais tarde veio a Cláudia Jimenez como a Mamute fêmea "Ellie" e Nizo neto como o gambá Crash, para completar o time. Aliás, o Nizo neto é altos profissional. Vou fazer um post só sobre ele.






ROBOS

É uma animação que contou com a ilustríssima presença de Reynaldo Gianecchini (fala sério! ele é lindo!)

Ele interpretou com sua belíssima voz o Rodney Lataria


André Mattos também participou como o Manivela



Existem muuuitoss.. Mais tarde falo sobre outros.

2 comentários:

  1. Olha eu adoro quando reconheço as vozes nos desenhos.
    Agora tiro meu chapéu para Sheltom Melo e Marieta Severo na dublagem do "A Nova Onda do Imperador"
    Estão otimos mesmo.
    Você teve uma boa ideia aqui em escrever sobre isso.

    ResponderExcluir
  2. Eu tbm prefiro as dubs brazucas às originais ... como por exemplo bob esponka, patrick, chaves, kiko, padrinhos mágicos ...

    Porém um dublagem que não ficou boa foi a do Luciano Huck dublando Flynn Rider em Enrolados.

    ResponderExcluir