sexta-feira, 2 de julho de 2010

A Breve Segunda Vida de Bree Tanner - Uma História de Eclipse


É um livro para fãs. Quem ler fora do contexto não vai entender muito.
Conta uma visão diferente da saga. Até então conhecíamos um lado romântico com vampiros totalmente "domesticados" vivendo entre humanos. Através da Bree podemos ver o real comportamento de vampiros recém-criados, a sede ardente e a falta de escrúpulos pra se conseguir o que quer: matar a sede, que é a única coisa que importa.
Também é bastante interessante em como a dúvida, espírito investigativo e a não-acomodação podem trazer indagações à mente, questionando a realidade que lhes é apresentada. A Bree coloca em dúvida toda aquele realidade que eles vivem, se arrisca e se entrega às descobertas juntamente com Diego. Com coragem expuseram-se ao sol a fim de descobrir que eles não queimavam. Seguem o Riley e descobrem os Volturi. Chegando a conclusões de que “há mais além do oceano”, que eles não deveriam ser os únicos no mundo e que devem haver outros propósitos.

A bondade dos Cullen vista através dos olhos da Bree também é bem legal. Mostra como um ato de bondade pode tocar o outro ser mesmo que criado em outros princípios.

É claro que não escorre romance e nem é emocionante como os outros livros da séria. As vezes é até monótono. Mas, como são escritos em primeira pessoa, valeu pela possibilidade de ver a história através de outro ângulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário