quinta-feira, 4 de junho de 2009

Top 25: Desenhos Animados

Eu, totalmente viciada, fiz a minha listinha TOP 25 de desenhos "eternizados". Não consegui colocar ordem de importância. Fui colocando conforme fui lembrando.
Concorda com minhas lista?


ThunderCats
No Brasil, a série foi inicialmente exibida em 1986 até 1990 pela Globo. "Thunder... Thunder.. Thunder Cats.... hhoooooooooooooooo"



Smurfs (estrumpfes)
Moram em cogumelos escondidos no meio da floresta. São liderados pelo papai-Smurf. O inimigo é o Gargamel.



Snorks
Acho que só eu lembro desse. :S
Desenho similar aos Smurfs, eram seres multicoloridos que viviam na Snorklândia, um mundo sub-aquático.



Caverna do dragão ( Dungeons & Dragons )
Eu gostava do desenho mas era meio escuro e eu tinha medo. E o mestre dos magos me irritava.



Tom e Jerry
Desenho dos anos 40 que faz sucesso até hoje.
Eu sempre torcia teplo TOM. =p



A Nossa Turma (get along gang)
Passava no SBT. Eles moravam em um vagão de trem. Andavam de patins, skate, bicicleta. A música de abertura era bem legal.. "get along gang.. get along gang.."



Scooby Doo
Viajam em um Furgão desvendando "mistérios": Fred, Velma, Daphne, Salsicha e seu cachorro Scooby.. Scooby dooby Doooooooooo



Flintstones ( The Flintstones )
Esse não precisa descrever... yabadabadoooooooo



Os Jetsons
O desenho reproduzia o que imaginavam que teria no futuro (a Séria foi produzida em 62)... :S Meu carro ainda não voa :( O que eu queria mesmo era a empregada :)



Bibo Pai e Bóbi Filho
Oh! Eram tão bunitinhusss... O fiho era bem mais esperto, mas, mesmo assim se orgulhava do pai.



Zé Colméia (Yogi Bear)
Vive no parque Jellystone. Se acha um urso mais esperto que os outros. O mais engraçado era tentar imitá-lo chamando o Catatau.. "Catatau.. Catatau".. Quem nunca fez isso?



Manda-Chuva (Top Cat)
Um gato de rua que mora num dos becos de Manhattan seguido por sua gangue (Bacana, Espeto, Gênio, Chu-Chu e Batatinha). E ainda tinha o guarda Belo para atrapalhar.



Corrida Maluca (Wacky Races)
Corriam a fim de conseguir o título de"Corredor mais louco do mundo". Tinha o Dick Vigarista, Muttley, Penélope e muitos outros.



Os Caça-Fantasmas (Ghost Busters)
Como o próprio nome diz, eles caçavam fantasmas. O Geléia era muito doido.



Capitão Planeta (Captain Planet)
"Terra, Fogo, Vento, Água, Coração"... "Pela União de seus poderes.. Eu sou o Capitão Planeta"... "Vai Planeta"!!!
E lembrem-se "O poder é de vocês!!!"



Cavalo de Fogo (WildFire)
Esse também era do SBT. A Sarah sempre ia lá pro mundo dos cavalos, onde ela era princesa. Eu queria um pônei. ;D



Ursinhos Carinhosos (Care Bears)
"Os Ursinhos Carinhosos.. 5,4,3,2,1..." Não dá pra esquecer da musiquinha. Que desenho mais cuti-cuti.



DuckTales
"... DuckTales.. uh uh.. São os caçadores de aventuras.. uh uh"



He-Man (He-Man and the Masters of the Universe)
Defendem o planeta Eternia e o Castelo de Grayskulldas forças malignas comandadas pelo vilão Esqueleto. O nome do personagem em inglês significa homem forte, masculino e sexualmente viril. uuuhhhhhhh hihihi



She-Ra
Versão feminina do He-Man



Ursinhos Gummi (The Adventures of Gummi Bears)
Os Gummi são considerados lenda em Dunwyn. Os únicos a saber da existência dos Gummi são Crispim, a princesa Calla, o Duque Duro. Suco de frutas gummi é o que há.



Pica-Pau (Woody Woodpecker)
Talvez muitos não concordem mas, a primeira versão do pica-pau era a que mais me irritada.. desde o desenho feio até a voz dele.... Depois de passar por algumas reformas ficou mais simpático.



Cavaleiros do Zodíaco
Passava na extinta rede Manchete.
"...Meteoro de Pégasus..."



Super Amigos (SuperFriends)
Superman, Mulher- Maravilha, Aquaman, Batman e Robin, com os super gêmeos e seu macaco, se reuniam na sala da justiça. Durante as temporadas sumiram e apareceram outros...
"...Enquanto isso, na sala da justiça ..."

4 comentários:

  1. Menina, simplismente inesquecivel estes desenhos de nossa infancia. Valeu pelo post porque fica registrado outras eras de nossas vidas.
    Saúde e Paz para você !

    ResponderExcluir
  2. Todos esses desenhos são muito bons!
    Faltou um ênfase para o Coração Gelado! hahaha

    O único que eu não assite foi Snorks.

    Desenhos simples, mas que dão de 10 em muita esquisitisse que se vê hoje!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o top 25, mas ainda insisto no top 50... dos antigos tem "a princesa e o cavaleiro", "don drácula", "pinóquio", "robô gigante", "o vira-lata", "gato félix" etc ...
    Dos atuais ainda tem "padrinhos mágicos", bob esponja", "naruto", "ilha dos desafios" etc ...
    Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  4. INESQUECÍVEL....dá uma saudade imensa.... que tempo bom que não volta nunca mais!!!! No canal 58 Rede Brasil passa alguns desses... é ali que mato a saudade.... abraços

    ResponderExcluir